domingo, 19 de maio de 2013

5 problemas que os primeiros compradores do Galaxy S4 estão encontrando


Superaquecimento

Pode não ser tão fácil segurar um Galaxy S4 nas mãos, e não apenas pelo preço alto do smartphone. Muitas reclamações de compradores contam que o aparelho aquece muito quando executa aplicações que exigem um pouco mais de processamento. Há relatos de que o modelo chegou a 50 ºC, temperatura que impossibilita de segurar o celular na mão ou encostá-lo no rosto durante uma chamada.
O modelo parece aquecer mais conforme as atividades exigem mais do aparelho. Um comprador verificou que seu celular ligado em modo de espera variava em torno de 27 ºC. Ao verificar email e navegar na internet, a temperatura subiu para 35 ºC. Quando ligou jogos, que utilizam um maior processamento gráfico, o smartphone chegou a 40 ºC.



Rastros na tela

Alguns compradores têm também notado rastros e manchas na tela. O efeito ghost aparece especialmente em áreas escuras e acinzentadas que deixam linhas de pixels visíveis quando uma ação é realizada na tela, movimentando barras de rolagem ou acionando ícones e botões nos menus de configuração.



Octa-core não é energeticamente eficiente

Um dos grandes atrativos do novo modelo de smartphone da Samsung se referia ao seu potente processador octa-core. Porém, o especialista em núcleo de sistema AndreiLux preparou uma apresentação para mostrar por que o arranjo de octa-core da Samsung é o pior possível. O octa-core é na verdade uma combinação de processadores quad-core A15 e A7.



Versão de 16 GB tem metade do espaço ocupado

Outro fator que tem sido alvo de reclamações dos compradores do Galaxy S4 é a quantidade de espaço ocupado pelos arquivos de sistema e por aplicativos que não podem ser removidos do aparelho. Para o modelo de 16 GB de memória interna, o de menor armazenamento entre as opões do smartphone, sobram apenas um pouco mais de 8 GB de espaço livre para uso pessoal.
A Samsung tem respondido essas críticas dizendo que os 6,85 GB ocupados com arquivos de sistema providenciam uma experiência de maior qualidade e mais potente ao consumidor, e que esse volume de dados é apenas 1 GB maior do que o sistema-padrão do Galaxy S3. Além disso, o novo modelo apresenta memória expansível para mais 64 GB através de cartões microSD.



Registro ruim em ambientes de baixa luz

Apesar das incríveis qualidades e das modalidades de registro da câmera de 13 megapixels do Galaxy S4, o modelo tem apresentado dificuldade na captura de imagens em ambientes de baixa luminosidade. Em testes de comparação com aparelhos Nokia Lumia 920, HTC One e iPhone 5, o smartphone da Samsung teve desempenho inferior nesse quesito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário