domingo, 19 de maio de 2013

Ps4 prévias sobre


A banda larga continua estreita?

Aqui no Brasil, por muitos anos discutiu-se a falta de uma infraestrutura capaz de fazer com que os games online rodassem de uma maneira satisfatória. Isso era facilmente visualizado ao analisarmos as velocidades conseguidas nas conexões de banda larga de três ou quatro anos atrás — até existiam alternativas melhores, mas por valores nada acessíveis para os consumidores.





O tal do “ping” ainda interfere em nossas vidas

Como está a latência do seu jogo? A palavra “latência” pode assustar um pouco, mas você deve estar muito mais habituado a ela do que imagina. Em outros termos, estamos falando do “Ping”, que tanto incomoda os jogadores mais assíduos. Se você joga online, deve estar cansado de saber que se o Ping está alto, as chances de você se sair mal são muito grandes.Por que isso acontece? É simples. O Ping (ou latência) representa o tempo que um comando leva para ser interpretado pelos servidores aos quais está conectado. Por exemplo: se o Ping indicar um valor de 10 milissegundos (ms), significa que o comando que você dá para o seu personagem leva 10 ms para ser interpretado e reproduzido para os outros jogadores.



Mas como isso tudo vai interferir no PS4?

Faz alguns anos que a Sony trabalha com as contas PlayStation Plus, que dão uma série de vantagens para os usuários cadastrados. Mas até agora o serviço não chegou oficialmente às contas brasileiras. Isso acontece porque manter grandes servidores no Brasil ainda é um trabalho que exige muito investimento — e o retorno ainda não existe de uma forma satisfatória.


Mas por que dá certo com filmes?

Acessamos servidores de streaming para vídeos com muita frequência. Isso vale para o YouTube (que possui vários servidores no Brasil), para o Netflix e para vários outros nomes. Mas qual a grande diferença entre os filmes e os jogos, fazendo com que o carregamento online de um dos dois seja possível e o outro não? A resposta para isso também é muito mais simples do que algumas pessoas imaginam.Enquanto os filmes são apenas carregados de um servidor para um computador, os jogos precisam ser “calculados em tempo real”. Ou seja, o streaming no primeiro caso é fluido e unilateral, enquanto no segundo ele exige a ordenação dos jogadores para somente então enviar as novas imagens.
Para entender melhor isso, você só precisa pensar no seu próprio computador. Mesmo que sua máquina não seja de última geração, ela consegue reproduzir vídeos em alta resolução com determinada facilidade. E os requisitos para isso são muito mais fáceis de serem alcançados do que os necessários para rodar um jogo pesado com as configurações máximas.
Por esses motivos é que se acredita que os serviços de streaming para jogos não cheguem ao Brasil tão cedo. Mesmo assim, esperamos que os preços do PlayStation 4 cheguem ao Brasil de uma maneira mais competitiva, possibilitando que os consumidores brasileiros consigam comprá-lo.









Nenhum comentário:

Postar um comentário